Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O coordenador de operações, capitão Douglas França Rabelo, atualmente lotado no Sistema Integrado de Operações em Palmas, foi condecorado pela Polícia Militar do Distrito Federal, com a medalha da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, no grau Grande Oficial, a mais alta honraria concedida pela corporação.

A homenagem foi realizada na Academia de Polícia Militar do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira, em Brasília, durante solenidade de entrega da medalha "Tiradentes" que contou com a participação de mais de 200 agraciados.

A concessão da honraria foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao longo de diferentes missões durante período em que o oficial esteve mobilizado na Força Nacional de Segurança Pública, programa que por meio de acordo cooperativo com os Governos Estaduais, atua na preservação e manutenção da ordem pública.

A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, medalha Tiradentes, foi criada originalmente pelo decreto n°. 5.272 de 06 de junho de 1980 e foi elevada à Ordem do Mérito pelo decreto n°. 32.783, de 1° de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF.

A Ordem consta dos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro, com a finalidade de condecorar os policiais militares do Distrito Federal, os militares das demais corporações militares nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, os civis e as pessoas jurídicas de direito público ou privado, cujos serviços, ações ou méritos sejam altamente relevantes e recomendam o reconhecimento da PMDF.