Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira, 28, na cidade de Dianópolis, um casal acusado de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. No veículo utilizado pela dupla os policiais apreenderam uma sacola plástica com substância de cor branca análoga a cocaína, aproximadamente 150 gramas, dois celulares, além de R$ 152,00 em dinheiro. Já na residência do casal os policiais localizaram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

A ação ocorreu depois de denuncia sobre um veículo transportando drogas na Rodovia TO-040. A equipe de Força Tática interceptou o veículo suspeito na Rodovia, nas proximidades do Instituto Federal do Tocantins-IFTO, sentido Novo Jardim –TO a Dianópolis – TO. Um homem de 46 anos e sua esposa de 23 anos estavam no automóvel e foram submetidos à busca pessoal. Havia também uma criança, filha do casal. Já na abordagem veicular os policiais encontraram a droga e o dinheiro.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais. Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, apareceu na Delegacia um individuo se identificando como funcionário do acusado. Segundo ele estaria ali para pegar algumas chaves do estabelecimento comercial.

A equipe de Força Tática, juntamente com o funcionário do autor e um agente de Policia Civil, acompanhados pelo Conselho Tutelar foram até a residência do casal, autorizado pelo Delegado de polícia, no intuito de pegar roupas da filha do detido. Na residência, precisamente no guarda – roupas, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, e a quantia de R$ 150,00 em dinheiro.

O veiculo de marca Daihatsu Terios, placa de Silvanópolis – TO, e os objetos apreendidos foram apresentados à autoridade policial. A esposa do autor também foi autuada em flagrante, o conselho tutelar foi acionado para cuidar da menor.