Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Alcione Luz

Foto: Alcione Luz

Para comemorar mais um semestre de sucesso das atividades na Escolinha de Futebol Nilton Santos de Palmas, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza no próximo sábado, 2, um Torneio de Integração Interno entre as crianças do Projeto de iniciação esportiva. As disputas, nas categorias Sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, começam a partir das 8h, na sede da unidade, localizada na quadra 407 Norte.

Além do Torneio serão disponibilizados alguns equipamentos para o lazer das crianças do projeto e também para atendimento à comunidade. “Será um momento de lazer e diversão entre os alunos e também seus familiares. Uma oportunidade para mostrar um pouco dos benefícios desse projeto que atende centenas de crianças e jovens da Capital”, destacou o superintendente de Esportes e Lazer da Seduc, Salim Milhomem.

As atividades na Escolinha Nilton Santos retornarão no início de agosto, quando deve ser realizado um novo torneio a fim de promover a integração das novas turmas.

A Escolinha Nilton Santos atende, por semestre, mais de 200 crianças e adolescentes da região, com aulas gratuitas. Cada aluno participa das atividades duas vezes por semana, orientados por professores especialistas em iniciação esportiva. O projeto tem o objetivo de promover a socialização e melhoria na qualidade de vida, por meio da prática de atividades físicas.