Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Emerson Silva

Mágica, malabares e muita alegria. A partir desta sexta-feira, 1° de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Cultura, promove a 2ª edição do projeto Dia de Circo, que será realizado no bairro Taquari, em Palmas. A iniciativa acontece de 1 a 3 de julho, na Associação de Idosos do Taquari, localizada na avenida principal TLO 5, em frente ao CRAS.

Dia de Circo no Taquari é um projeto que tem como objetivo apresentar para a comunidade a magia e a beleza do mundo circense, oferecendo experiências fantásticas e muita diversão ao público de uma forma acessível e gratuita. Segundo o gerente de eventos culturais, Piettro Lamonier, a ação busca valorizar a cultura do circo e levar arte para os moradores do bairro. “Hoje em dia, o circo é uma das grandes forças das artes cênicas pela sua característica itinerante, indo até os locais e levando arte e cultura para as pessoas. Não só o teatro, a encenação, mas o malabarismo, a música, o riso e o lúdico que existem no circo são importantes para o desenvolvimento do ser humano”, explica.

Os espetáculos de circo modernos não utilizam animais e prometem entreter a plateia com apresentações de palhaços, mágicos e malabaristas que desafiam seus próprios limites durante todo o espetáculo. Além da possibilidade de ver de perto o que está sendo feito pelos artistas circenses da capital, a comunidade de Taquari e região vai poder participar de oficinas sobre a arte do circo. Serão oferecidas oficinas de clown, malabares, perna de pau, mímica, além de brincadeiras e apresentações com a Trupeaçu e a Escola Livre de Palhaço e shows com Toninho Borges, Veridiana Barreto, Viviane Pereira e uma noite animada com forró pé de serra ao som de Danilo do Acordeom e Sua Gente.

Programação

Sexta-feira (1 de julho)

15h – Oficina de Clown

19h – Brincadeiras circenses: Escola Livre de Palhaço

19h30 – Show com Toninho Borges

20h – Trupeaçu: Espetáculo Tradicional de Circo

Sábado (2 de julho)

15h – Oficina de Malabares

19h - Brincadeiras circenses: Escola Livre de Palhaço

19h30 – Jujubas (Veridiana Barreto e Viviane Pereira)

20h - Trupeaçu: Espetáculo Tradicional de Circo

21h – Show com Danilo do Arcordeom e sua gente

Domingo (3 de julho)

15h – Oficina de perna de pau e mímica

19h - Brincadeiras circenses: Escola Livre de Palhaço

19h30 - Jujubas (Veridiana Barreto e Viviane Pereira)

20h - Trupeaçu: Espetáculo Tradicional de Circo