Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe da Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social (Setas) visitará diversas comunidades do povoado do Jalapão a partir desta terça-feira, 5, em ações que serão desenvolvidas in locu objetivando gerar renda às comunidades mais isoladas. Dentro da programação que se estenderá até sexta-feira, 8, estão cursos ofertados pelo Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias  do Estado do Tocantins (Aafeto).

Os moradores da Comunidade da Prata que fazem parte do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF), poderão fazer cursos de arte e retalho, flores esquelitizadas, panificação, produção de compotas e doces. Nesta ação trabalhadores do PBF e Cartão do Idoso realizarão reuniões e visitas técnicas levando informações e orientações às famílias dos municípios de Mateiros e São Félix.

A secretária da Setas, Patrícia do Amaral informa que a iniciativa é uma tentativa da pasta de descentralizar suas ações dando oportunidade às comunidades mais isoladas. “O governador Marcelo Miranda sempre teve essa preocupação em trabalhar para todos. Estamos começando com pequenas ações como esta e vamos buscar ampliar para atender o máximo de cidadãos do nosso Estado”, pontua.

Festa da Rapadura

Concomitante às ações da Setas, haverá na região a 3° Festa da Rapadura, e os resultados dos cursos de  geração de renda da Aafeto serão apresentados o evento.