Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com apoio do senador Ataídes Oliveira, presidente estadual do PSDB, e apoio do líder empresarial Oswaldo Stival Júnior e de sua esposa Andrea Stival, o vereador Walter Júnior foi lançado como o pré-candidato a prefeito de Gurupi pelo Partido da Social Democracia Brasileira. O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 14, pelo senador, que mantém intensa agenda no interior em meio aos trabalhos na comissão de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em Brasília. 

Ataídes comentou que Gurupi precisa de um gestor com o perfil de Walter Júnior à frente da Prefeitura, que privilegia a ética, competência e vai atuar pelo desenvolvimento do município que é um dos mais importantes da região sul do Estado. “Gurupi precisa de um nome como Walter para que o município volte a ser protagonista do Estado, com capacidade de trazer o desenvolvimento, geração de renda e melhorar a vida das pessoas", afirmou. 

O empresário Stival Júnior destacou que o vereador tem condições de dar a Gurupi a direção correta “além de obras, empregos e renda para a população”. 

Já o vereador Walter Júnior fez questão de defender seu nome e união de outras siglas para mudança em Gurupi. “Vamos sonhar, mas com os pés no chão. Tenho coragem para enfrentar a crise sem esconder do povo. Quero ser um soldado do povo, quero ser o prefeito que vocês verão todos os dias nas ruas, nas obras, nos postos de saúde e nas escolas”, disse. 

Advogado de formação, Walter Júnior foi eleito em 2012 como o vereador mais votado da cidade (1.566 votos, ou seja, 3,85% dos votos válidos). Já em 2014, teve 10.685 votos (1,46%) como candidato a deputado federal.