Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira, 15, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), sob a coordenação do delegado Rossílio Souza Correia, deflagraram uma ação de combate à máfia do carro clonado, em Palmas e Porto Nacional, a qual resultou na apreensão de um veículo Hilux CD4X4 SRV, Placa OJD-6386 MA, e um Chevrolet Onix 1.4 AT LTZ, placa GAM-3385.

Durante a operação, em Palmas, os agentes da Derfrva apreenderam na quadra 603 Sul, uma camionete, Toyota, Hilux CD4X4 SRV, que havia sido roubada no Estado do Pará, conforme B.O, 252253/2014 PA. No momento da abordagem policial, o veículo estava com Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso, sendo o mesmo apreendido.  

Em continuidade à operação, desta vez, em Porto Nacional, os policiais civis conseguiram localizar um veículo Chevrolet Onix 1.4 AT LTZ, que havia sido roubado na cidade de São Paulo, conforme B.O 708780/2016 SP. O carro estava escondido em um matagal no setor Imperial e, quando os policiais se aproximaram do veículo, os suspeitos, que estavam em poder do mesmo, fugiram.

Após verificação foi constatado que ambos os carros estavam com todas as suas características originais adulteradas, tais como placas, lacres, chassi, número de motor, dentre outros. Os agentes descobriram ainda que a placa verdadeira da Hilux é OJP-4615 – MA e não OJD-6386 – MA e do Chevrolet Onix é FWM-1208  e não GAM-3385, placas estas que estava ostentando, quando foram apreendidos.

Após passar pela perícia oficial do estado, os veículos serão restituídos aos seus legítimos proprietários. Conforme o delegado Rossilio de Souza, as ações de combate a furto e roubo de veículos automotores continuarão sendo desenvolvidas pela Delegacia Especializada, por meio de investigações e, através do Disk Denúncia, com o objetivo de desarticular o furto e roubo de veículos automotores em todo Estado.