Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Colinas do Tocantins, coordenados pela delegada Olodes Maria Oliveira Freitas efetuaram, a prisão de João V. S. P., vulgo “Lorinho”, Thiago A. P., Edson C. da S., vulgo “Concon”, todos com 19 anos, além da apreensão de um adolescente infrator de 16 anos. Os quatro são suspeitos de praticar roubo a um mercado do município de Bernardo Sayão, de onde subtraíram aproximadamente R$ 7.000,00, em espécie.

Conforme a delegada, por volta das 11 horas da manhã da última terça-feira, 2, quatro indivíduos armados renderam o proprietário e os funcionários de um mercado, em Bernardo Sayão, de onde roubaram a quantia acima mencionada e fugiram em um veículo Renault Logan, utilizando uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado Vila União, zona rural daquele município.

Todavia, após serem perseguidos por policiais locais, os quatro homens abandonaram o carro em que estavam e embrenharam-se na mata fechada, momento em que equipes de policiais civis da 7ª DRPC fizeram um minuciosa varredura na mata, bem como montaram postos de monitoramento nas imediações, sendo que, por volta das 16 horas, os agentes capturaram João V. e Thiago A., às 22hs.

Ainda conforme a delegada, após manter perseguição contínua e ininterrupta, os policiais civis da 7ª DRPC, por volta das 6 horas da manhã, já desta quarta-feira, 3, capturaram Edson e apreenderam o menor infrator de 16 anos. Com os quatro suspeitos, os policiais civis apreenderam os R$ 7 mil reais, roubados do mercado, bem como o veículo utilizado no crime.

João V., Edson e Thiago foram presos em flagrante pela prática do crime de roubo e, após os procedimentos cabíveis, foram encaminhados à Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O menor de idade foi indiciado por ato infracional análogo ao crime de roubo e, em seguida, colocado à disposição da Vara da Infância e da Juventude e do Ministério Público.

Ainda segundo a delegada, os quatro presos são suspeitos de praticar vários outros roubos na região de Colinas.