Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental, está realizando a Campanha Queimada Zero, nos meses de agosto e setembro, que intensifica as ações de fiscalização e educação ambientais voltadas para o combate e uso ilegal do fogo. O trabalho é executado pelos policiais militares do Serviço Operacional, com reforço dos militares do administrativo, e tem como foco as populações rurais da região de Palmas, Porto Nacional e Miracema.

O objetivo da Campanha é conscientizar os moradores a respeito das consequências do uso inadequado do fogo, da degradação à fauna e flora, dos prejuízos aos mananciais de águas e até mesmo sobre os danos à saúde humana. Além da orientação a respeito dos crimes ambientais, os moradores também recebem informações sobre as formas corretas de utilização do fogo, por meio de Boletim Informativo entregue durante a visita, denominada Visita Cidadã.

As visitas locais foram iniciadas nas propriedades no entorno do Parque Estadual do Lajeado, onde os moradores foram orientados quanto às leis vigentes relacionadas aos crimes ambientais, em especial às queimadas.