Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar do Tocantins realizou na manhã desta sexta-feira, 12, na cidade de Araguaçu, a desativação e detonação do material explosivo deixado por um grupo de criminosos que roubou uma agência do banco Bradesco nesta madrugada.

De acordo com o comandante da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), major Abner Alves Martins, que comandou a operação, cerca de um quilo de emulsão explosiva ficou na agência depois do crime. O material não foi detonado durante a ação dos criminosos. O esquadrão Antibombas da PM isolou o local, localizou o material, fez a desativação da bomba e sua remoção com total segurança.

A atuação contou com o apoio da Polícia Federal que cedeu a roupa especial utilizada durante a operação. Major Abner destaca que a ação seguiu todos os protocolos de segurança para que não ocorresse a detonação do artefato explosivo dentro da agência. A bomba foi desativada e retirada da cidade pelo Esquadrão Antibombas.

Em um local seguro, afastado da cidade a bomba foi detonada com total segurança. O militar acrescenta que a ação rápida da PM nesse caso evitou que possíveis acidentes pudessem ocorrer e vitimar alguém. “Somente pessoal especializado deve atuar nesses casos, como os policiais do Esquadrão Antibombas da PM. A população deve sempre acionar a PM em casos semelhantes ou mesmo que gerem dúvidas quanto uma possível bomba”, finaliza o major.

Entenda o caso

Cerca de oito indivíduos encapuzados e armados renderam alguns moradores da cidade de Araguaçu e um policial militar que estava de serviço. Utilizando os reféns eles se deslocaram para a agência bancária, localizada no centro da cidade, onde explodiram o cofre e levaram o dinheiro. A quantia não foi revelada. O bando fugiu em um camioneta L 200 Triton, de cor branca rumo à cidade de Sandolândia. Os reféns foram liberados na entrada da cidade e ninguém ficou ferido.

Um equipe da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, que se deslocava em apoio à ocorrência, cruzou com os criminosos na Rodovia TO 373 e houve confronto. Nenhum militar ficou ferido. Os criminosos conseguiram fugir. As diligências da Polícia Militar continuam no sentido de localizar os suspeitos e conta com o apoio de equipes da Polícia Militar do Estado de Goiás.