Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Governo do Estado por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realiza nesta sexta-feira, 12, cerimônia de entrega de certificados às alunas que concluíram os cursos ofertados pelo Projeto Jeito de Mulher. A solenidade acontecerá às 19h, na unidade do Sine de Paraíso do Tocantins.

Cerca de 30 mulheres participaram gratuitamente dos cursos de Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais e Instalador de Alarme. As alunas foram contempladas com todo o material didático das aulas teóricas, os materiais e os equipamentos de segurança necessários para as disciplinas práticas, além de lanche e vale-transporte diários as que compareceram ao curso.

A secretária da Setas, Patrícia do Amaral, destaca a importância do Governo do Estado do Tocantins nas políticas públicas de geração de emprego para as mulheres. “Hoje, felizmente, as mulheres têm um fabuloso leque de opções e estão em todos os lugares. Por isso, graças a esta diversidade, cada vez mais ocupamos novos espaços no mercado de trabalho. Assim, o Governo do Estado têm se empenhado na qualificação profissional deste segmento social”, disse.

Jeito de Mulher

Com o objetivo de despertar os interesses para novas áreas do conhecimento e dar oportunidade de trabalho as mulheres tocantinenses, o Projeto Jeito de Mulher, lançado em março deste ano, já percorreu várias cidades tocantinense. Até o momento, 250 mulheres foram capacitadas pelo projeto. A meta é qualificar 465 mulheres até o final deste ano.

Certificados

A entrega dos certificados acontecerá na unidade do Sine de Paraíso, localizado na Rua Tocantins, Setor Leste. Além das alunas e seus convidados, a secretária Patrícia do Amaral e empresários dos setores de alarmes também participarão da solenidade.