Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na noite de sexta-feira, 12, na cidade de Araguaína, a Polícia Militar apreendeu uma menor infratora, 17 anos, acusada de praticar um roubo em companhia de um comparsa. Em poder da jovem os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e dois relógios de pulso.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento no Setor Dom Orione quando foi informada via Sistema Integrado e Operações sobre um roubo ocorrido nas proximidades. Duas mulheres teriam sido abordadas por um casal de infratores armados e tiveram seus pertences roubados. Os suspeitos teriam fugido em direção ao Setor Maracanã.

De pose das características repassadas os policiais conseguiram localizar a menor infratora que estava de posse de alguns dos objetos roubados. O comparsa da jovem teria fugido. A infratora e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Também na cidade de Araguaína a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta roubada e um suspeito. Uma equipe da PM realizava patrulhamento nas proximidades da Feirinha quando observou um indivíduo estacionando uma motocicleta JTA/Suzuki EM 125 Yes, com placa de Andradina/SP. Depois de verificaram os dados do veículo os militares constaram que se tratava de veículo roubado. O condutor e o veículo roubado foram encaminhados à Delegacia.

Gurupi

Também na noite de sexta-feira, 12, na cidade de Gurupi, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos, 23 e 25 anos, também acusados de roubo. Em poder dos indivíduos os policiais apreenderam o celular roubado da vítima, uma motocicleta utilizada no crime, além de um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, usado para ameaçar a vítima.

A vítima informou aos policiais que trafegava pela Rua 16, centro da cidade, quando foi abordada pelos dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. Depois de ameaçarem a vítima com uma suposta arma de fogo eles levaram seu celular e fugiram em seguida.

Durante patrulhamento a equipe da PM conseguiu localizar a dupla de suspeitos que tentou fugir, mas foi interceptada e detida. Eles ainda tentaram dispensar o simulacro de arma de fogo que também foi localizado pelos policiais. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis ao fato.

Palmas

Já na cidade de Palmas, na noite do mesmo dia, a Polícia Militar prendeu mais um indivíduo acusado de tentativa de furto. A ação ocorreu na Quadra 203 Norte, em uma residência. A vítima presenciou o suspeito pulando o muro de sua residência e jogando para o outro lado do muro um tanquinho de lavar roupas. Ele teria tido o apoio de outro indivíduo durante o furto. De posse das características repassadas os policiais realizaram patrulhamento e conseguiram localizar um dos envolvidos, que foi reconhecido pela vítima. Ele foi encaminhado à Delegacia para os encaminhamentos legais.

Ainda em Palmas na mesma data a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes infratores, ambos com 17 anos, suspeitos de praticarem roubo. Em poder dos jovens os policiais apreenderam três celulares produtos de roubo, um arma artesanal utilizada para prática delituosa, além de uma motocicleta. Os dois estavam em atitude suspeita no Jardim Aureny III quando foram abordados por uma equipe da PM. Eles confessaram aos policiais terem roubado os celulares momentos antes. A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos legais.