As características e oportunidades que o Estado do Tocantins apresenta no setor de turismo estão sendo divulgadas para a imprensa nacional e internacional como parte da programação do Rio Media Center (RMC-Centro de Mídia Rio 2016). Durante quatro dias, por meio do contato direto com jornalistas de todo o mundo, o Governo buscará atrair a atenção e fomentar produção e veiculação de conteúdos relacionados aos destinos, aos atrativos e às modalidades de atividades turísticas do Estado.
O RMC é um ponto de referência para representantes de mídias que estão no Rio de Janeiro para a cobertura não esportiva durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Como em outras edições dos Jogos, o espaço de mídia serve para dar suporte aos jornalistas, de forma a conhecer as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas, não só da cidade, mas de todo o País sede.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro, o propósito desta ação é ampliar a presença do Tocantins na lista de destinos de interesse do turista de fora do Brasil. "O plano de marketing das regiões turísticas que está sendo concluído nos mostra, de forma muito clara, que o Tocantins tem todas as características hoje buscadas pelo turista de aventura, principalmente o estrangeiro. Mostra também que ainda estamos muito distantes desse turista potencial. Canais, como o Rio Media Center, são uma oportunidade de diminuir essa distância e fazer com que o Estado conquiste o espaço que merece e precisa para desenvolver este setor", afirmou.
O RMC está instalado no Pavilhão Olímpico, ao lado do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova. De acordo com a coordenação, em torno de seis mil profissionais de imprensa, de mais de 90 países, estão credenciados.