Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Lenna Borges

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e instituições representativas do setor rural realizam, nesta quinta-feira, 18, dentro da programação do “Agosto Verde” o “Dia Técnico do Leite”. O evento inicia às 8 horas, na Fazenda Palmeiras do Taquaruçu, município de Palmas.

Na programação constam palestras para o incentivo ao rebanho leiteiro, entre os temas propostos estão: alimentação de vacas leiteiras durante o período seco; manejo reprodutivo de rebanho leiteiro e importância de análise de solo, entre outras.

Segundo a médica Veterinária e diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro, Érika Jardim, o Agosto Verde, tem o proposito de levar informações técnicas aos produtores rurais. “É uma oportunidade que os produtores recebem o uso de tecnologias para enfrentar os desafios na alimentação dos animais, principalmente, neste período seco, melhorando a produção de leite”, enfatizou.

Programação

Na continuidade da programação, a Seagro, Seder e parceiros realizam no próximo dia 25, o Seminário Regional de Avicultura Caipira e Circuito de Sistemas de Produção Sustentável. Encerrando, o Agosto Verde no dia 30 de agosto, acontece o Seminário de Bem-Estar Animal.