Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Porto Nacional vai ser contemplado com 500 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, atendeu ao pedido do presidente do PSDB/TO, Ataídes Oliveira, recebido nesta terça-feira (16) em audiência junto com o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade. Nesta quinta-feira (18) o senador participará da entrega de 500 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Colinas do Tocantins; outras 400 unidades serão entregues na sexta-feira (19) em Paraíso do Tocantins.

Outra boa notícia que trouxemos do Ministério das Cidades foi a retomada imediata da construção de 512 unidades habitacionais em Palmas. Essas obras tinham sido paralisadas no governo Dilma”, acrescentou o senador tocantinense, que conseguiu aprovar no Senado a criação de uma Comissão Especial para acompanhar e fiscalizar a situação de todas obras inacabadas no País.

Comissão Especial de Obras Inacabadas

A criação da comissão, que terá nove senadores, foi comunicada oficialmente por Ataídes ao ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, em outra audiência no final da tarde da terça-feira (16). Os senadores vão trabalhar em conjunto com o governo federal, que já se comprometeu a liberar mais de R$ 1,8 bilhão para retomar 1519  obras paralisadas, entre creches, quadras esportivas, aeroportos, rodovias, obras de saneamento e urbanização.

Na audiência com o ministro do Planejamento, Ataídes reforçou o apelo para a conclusão de 70 obras federais paralisadas ou inacabadas no Tocantins e, particularmente, para a conclusão das obras de duplicação da BR 153.  De acordo com o ministro, já está em andamento a avaliação detalhada de cada uma dessas obras, para que elas possam ser retomadas o mais rápido possível.

A retomada dessas construções vai garantir infraestrutura melhor para nossos municípios, trazendo mais desenvolvimento, renda e emprego para a população”, destacou o parlamentar.