Na manhã desta quinta-feira, 18, numa solenidade com os representantes do Ministério das Cidades, Prefeitura de Colinas e Caixa Econômica Federal as chaves das 500 unidades habitacionais do Setor Aeroporto I, em Colinas do Tocantins, foram entregues à população.
Depois de meses do processo que resultou na seleção e sorteio de quinhentos nomes, os contemplados podem agora fazer a mudança para o imóvel e setor novos, construídos com toda a infraestrutura básica, como ruas asfaltadas, calçadas, esgoto e iluminação.
Durante a solenidade de entrega das chaves, o assessor de Gabinete do Ministério das Cidades, Adriano Aquino, ressaltou o compromisso do Governo Federal com o Programa Minha Casa Minha Vida, afirmando que o mesmo é um programa do povo e para o povo.
O prefeito de Colinas, José Santana Neto, agradeceu a parceria do Governo Federal para a construção das casas, destacou a importância da aquisição do imóvel para a população colinense e pediu aos contemplados que zelem pelo Setor que lhes foi entregue. Já a superintende da Caixa, Silvia Leandra, lembrou aos contemplados que eles possuem direitos e deveres para com os imóveis e em seguida deu as orientações sobre a entrega das chaves que aconteceu após a solenidade.
Estavam presentes no evento o presidente da Terrapalmas, Aleandro Lacerda, representando o Governo do Tocantins; a deputada estadual Amália Santana (PT) e outras autoridades.
Empreendimento
O Setor Aeroporto é uma parceria do Governo Federal por meio do Programa de Habitação Minha Casa Minha Vida e beneficia trabalhadores com renda de até dois salários mínimos. As parcelas dos imóveis variam de acordo com a renda de cada família, chegando até R$ 80,00 ao mês. Outro fator importante é que uma porcentagem dos imóveis é adaptada para pessoas com deficiência e idosos, conforme os critérios estabelecidos pelo Governo Federal.
O Setor conta ainda com duas praças, academia ao ar livre, parquinho infantil e uma creche já em funcionamento composta por oito salas de aula, que tem capacidade para 240 alunos nas modalidades berçário e maternal I e II, distribuídos nos turnos parcial e integral.
Minha Casa Minha Vida
O Programa Minha Casa Minha Vida foi criado pelo então presidente Lula e teve continuidade no governo Dilma. Em Colinas, já foram entregamos mais de 1.200 unidades habitacionais e estima - se chegar a 1.700 incluídas as obras em andamento.