Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Gurupi, no sul do Estado, prendeu na manhã desta segunda-feira, 29, Adriano A. de A., vulgo “Jane”, 25 de anos. Ele é suspeito de praticar um roubo à mão armada naquele município e foi capturado, mediante um cumprimento de mandado de prisão temporária, quando se encontrava em sua residência, localizada no Setor Alto da Boa Vista.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Adriano, na companhia de outro indivíduo que ainda se encontra foragido, abordaram algumas pessoas que se encontravam nas proximidades do Detran de Gurupi e, mediante o emprego de arma de fogo e grave ameaça, subtraíram aparelhos celulares, dinheiro e demais pertences das vítimas, fugindo em seguida.

Após alguns dias de investigação, os policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia, descobriram indícios que apontavam para a participação de Adriano na prática dos delitos e, desta maneira, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão temporária do mesmo, a qual foi deferida e cumprida, nesta segunda-feira. Com a prisão de Adriano, os policiais civis realizaram buscas nas dependências do imóvel do acusado, onde localizaram e apreenderam duas espingardas de diferentes calibres, bem como insumos para confecção de cartuchos.

Diante dos fatos, Adriano foi levado até a sede da 3ª Delegacia de Gurupi, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária, que pesava contra ele, Em seguida, o mesmo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, permanecendo à disposição da justiça.