Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Thiago Sá

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, está realizando a atualização do Cadastro Único das famílias contempladas pelo Programa Pró-moradia na quadra 1.303 Sul, antiga Arso 131, em Palmas. A ação faz parte do trabalho social de pós-ocupação desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e segue até sexta-feira, 2 de setembro.

Sem a atualização do cadastro não é possível às famílias terem acesso aos programas sociais como o Bolsa Família, Pró Jovem, tarifa social de energia elétrica, passe livre para pessoas com deficiência, isenção de taxas em concursos públicos, dentre outros. Também não é possível acessar os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para atualizar os dados, os beneficiários devem comparecer na 1.103 sul (Arso 131) alameda 05 lote 12, no horário de 09h às 12h, e apresentar a conta de energia original e comprovante de matrícula escolar das crianças e jovens. Quem não realizar a atualização do cadastro durante o plantão social, pode procurar o CRAS da 1.304 Sul. 

Na ocasião, o superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Jorge Mendes, falou sobre a regularização da iluminação pública na quadra. “As luminárias já foram adquiridas e já se encontram em Palmas. Faltam chegar os braços para a instalação dessas luminárias, mas a empresa já confirmou que no máximo em 20 dias essas estruturas chegarão em Palmas para proceder à instalação. Então até o fim do mês, os moradores já devem estar com a quadra iluminada”, explicou.   

Pró-Moradia

O Governo do Estado já entregou 452 unidades habitacionais na 1.303 Sul, pelo Programa Pró-Moradia do Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica. O objetivo é contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social a obterem moradia adequada e mais qualidade de vida. Outras 202 unidades devem ser entregues até o final do ano, totalizando 654 unidades só nesta quadra Arso 1.303 Sul.