Ações do Governo do Estado marcam presença numa das maiores competições do mundo, o Rally dos Sertões 2016. Enquanto pilotos disputam o título de uma das provas off-road, equipes da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) desenvolverão atividades de ação social, nos dias 8 e 9 de setembro, nas comunidades do Jalapão. A 24ª edição do Rally Internacional dos Sertões pelo Tocantins acontecerá dos dias 3 a 10 de setembro.
Durante a programação do Rally, os moradores de Mateiros e Natividade que fazem parte do Cadastro único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF), poderão participar dos cursos ofertados pelo Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias Tocantinense (Aafeto), que serão realizados no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de cada cidade, a partir das 8h. Nesta ação, trabalhadores do PBF e Cartão do Idoso realizarão reuniões e visitas técnicas levando informações e orientações às famílias.
A secretária da Setas, Patrícia do Amaral destacou a parceria do Governo do Estado na competição de Off Road do Brasil. “Durante a passagem do Rally dos Sertões, ações de cunho social com os municípios pobres na rota que percorrerá a trilha serão desenvolvidas por várias secretarias como as da Setas, Educação, Saúde, Meio Ambiente, entre outras”, explicou.
Praia da Graciosa
Durante a passagem do Rally em Palmas, dia 10 de setembro, na Praia da Graciosa, a Setas estará com um stand expondo diversos tipos de produtos da Aafeto, onde o público poderá conhecer e comprar as peças de artesanato produzidas pelas alunas do Projeto.
Rally dos Sertões 2016
O Rally dos Sertões 2016 terá início no dia 3 de setembro, em Goiânia (GO), e percorrerá 3.143 km até chegar a Palmas, no dia 10 de setembro. A 24ª edição terá sete etapas, passando por Goiás, Bahia e Tocantins. O percurso no Tocantins começa na 5ª etapa, no município de Mateiros, região do Jalapão. De lá os pilotos passarão por Ponte Alta e encerrarão a aventura na Capital. Mais de 2 mil e 500 pessoas compõem a caravana.