Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Segundo a Seduc, o acesso será normalizado na próxima segunda-feira, 5

Segundo a Seduc, o acesso será normalizado na próxima segunda-feira, 5 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Segundo a Seduc, o acesso será normalizado na próxima segunda-feira, 5 Segundo a Seduc, o acesso será normalizado na próxima segunda-feira, 5

As 13 Diretorias Regionais de Ensino (DREs) do Estado do Tocantins passam por problemas relacionados a falta de acesso à internet, há pelos menos três meses, acarretando em problemas de gestão. A informação foi repassada ao Conexão Tocantins nessa sexta-feira, 2 de setembro, por servidores de algumas DREs, que preferem não serem identificados. 

O problema com o servidor de internet das diretorias de ensino seria pela falta de pagamento de contas com a prestadora do serviço, operadora de telefonia OI, informa uma fonte lotada na DRE de Porto Nacional.

Segundo servidores, os problemas na internet provocam prejuízos em seus trabalhos, dificultando o envio de e-mails, ofícios, gestão do departamento pessoal, entre outros. 

Uma fonte que trabalha na DRE de Colinas do Tocantins informa que desde sexta-feira passada há problemas na internet e o que está resolvendo as necessidades são ligações telefônicas. 

Seduc 

O Conexão Tocantins questionou a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) sobre o débito com a prestadora OI e quando será sanado o problema. A Seduc apenas informou estar ciente da falha no acesso à internet nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) e que o acesso será normalizado na próxima segunda-feira, 5.