Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado

A partir da próxima segunda-feira, 5 de setembro, mais 1.030 araguainenses vão dar mais um passo para realizar o sonho da casa própria. Um compromisso assumido pelo prefeito Ronaldo Dimas (PR), candidato a reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, confirmando que a cidade possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado.

Na segunda-feira será publicada a relação com 645 beneficiários que vão vistoriar os seus imóveis na sexta, sábado e domingo – dias 9, 10 e 11 de setembro. Os beneficiários serão divididos em três grupos em média de 215 pessoas por ordem alfabética.

Já na terça-feira, 6, sairá outra publicação com a relação dos 385 beneficiários restantes para assinatura dos contratos. A assinatura dos contratos será no dia 13, na Quadra de Esporte do Bairro São João; e nos dias 14 e 15 vão realizar a vistoria dos seus respectivos imóveis.

A previsão de entrega das casas do Residencial Lago Azul 1 é até o fim desse mês, de acordo com a programação da Presidência da República. E mais mil do Lago Azul 4 também deverão ser entregues até o fim de setembro. Ou seja, 2.030 araguainenses terão suas casas próprias.

Diferencial

As unidades contam com dois quartos, sala com cozinha (modelo americano), banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. Toda a estrutura é construída sobre radier (laje de concreto armado).

O setor, que terá um total de 2.530 casas, contará com infraestrutura de qualidade e equipamentos públicos como escola de tempo integral, creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social (CRAS).

Habitação

Araguaína é considerada a Capital da Habitação do Tocantins. A cidade possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado, sendo planejado com competência e transparência pela gestão de Dimas. Em 2014, foram entregues 2.204 casas, nos residenciais Costa Esmeralda e Construindo Sonhos. Em dezembro de 2015 foram entregues 500 casas do Lago Azul 3.

No Residencial Parque do Lago, 900 casas estão sendo construídas e outras 500 unidades serão iniciadas.