Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde dessa sexta-feira, 02, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica no Povoado Mata Velha, zona rural de Araguatins, e deteve um homem de 46 anos por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a vítima, sua companheira, o autor a havia agredido com um artefato de madeira e a ameaçou com uma espingarda caso ela acionasse os policiais militares. Ainda assim, a Polícia Militar foi chamada e localizou a arma de fabricação artesanal, calibre 36, e seis cartuchos com o acusado. O indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis, onde responderá segundo a lei penal vigente.

Já na região sul da Capital, área do 6º Batalhão, a Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos com uma arma de fogo tipo garrucha, marca Rossi, calibre 22, com duas munições, sendo uma deflagrada. O indivíduo foi abordado durante patrulhamento de rotina nesta sexta-feira, 02, quando se mostrou muito nervoso ao avistar os policiais. Conforme o acusado, este teria pego a arma de seu patrão escondido apenas para ver como era a sensação e poder atirar para cima. O autor, a arma e munições foram encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes, onde o mesmo responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda nesta sexta-feira, na região do 6º Batalhão, em Novo Acordo, um indivíduo foi detido por tentativa de homicídio quando fez disparos de arma de fogo contra um rapaz de 19 anos. Segundo testemunhas, o autor estaria tentando cobrar uma dívida e diante da negativa do pagamento acabou atirando na vítima, que não ficou ferida. A Polícia Militar foi acionada e deteve o acusado, mesmo este tendo fugido do local. A arma de fogo tipo revólver foi apreendida, juntamente com seis munições, sendo quatro deflagradas. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Palmas, onde foi autuado por tentativa de homicídio.