Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio do Setor de Extensão e Cultura do Câmpus de Palmas, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) informou nesta segunda-feira, 12, que estão abertas as inscrições para o Clube de Corrida UFT. O projeto é aberto à comunidade e foi produzido para pessoas interessadas em praticar atividade física. A ação tem início no dia 22 de setembro e ocorre durante todas as quintas-feiras e sábados às 17h na pista de atletismo da UFT.

Uma equipe composta por profissionais especializados na área de educação física, nutrição e medicina esportiva estará à disposição dos participantes. Isso porque uma das intenções do evento é prevenir doenças relacionadas ao sedentarismo, como por exemplo, hipertensão, diabetes, osteoporose, doenças cardíacas, dislipidemias, acidentes vasculares cerebrais, entre outras.

Foram disponibilizadas 60 vagas, sendo 20 para alunos, 20 para servidores (técnico-administrativo, professor, terceirizado) e 20 para a comunidade externa.

As inscrições ocorrem até o dia 19 de setembro e podem ser feitas por meio do formulário online - https://goo.gl/forms/GsJ8S8OwU17X3cCv2.

O coordenador do projeto, Dimas Magalhães informou que o intuito das atividades é desenvolver as capacidades funcionais de forma progressiva e de acordo com a resposta individual de cada um dos participantes. “Inicialmente trabalharemos com diferentes percursos, sendo até 3 km para iniciantes, 5 km para o nível intermediário e 10 km ou mais para o nível avançado e a intensidade da atividade será respeitada conforme o condicionamento físico de cada participante”, explica Dimas.