Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira, 14, em Palmas, um indivíduo suspeito de tráfico de entorpecentes. Em poder do acusado os policiais apreenderam 50 peças de diversos tamanhos de maconha, embaladas para a venda, além de um simulacro de arma de fogo tipo pistola. Já na residência do indivíduo a PM apreendeu um tijolo médio de maconha, flores de cannabis sativa, vulgarmente conhecida como maconha, uma porção grande de cocaína, dois comprimidos de êxtase, duas balanças de precisão, cinco rolos de insulfilme, uma porção de haxixe, e R$ 186,00 em espécie.

A ação ocorreu por volta das 18h, na Quadra 106 Norte, região central de Palmas, durante patrulhamento do Grupo de Operações com Cães – GOC, que faz parte do Batalhão de Polícia de Choque – BPCHOQUE. Os policiais identificaram dois indivíduos suspeitos em frente a uma igreja, um deles estava com uma mochila. Ao perceberem a aproximação policial eles fugiram do local.

Depois de interceptados eles foram submetidos à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram na mochila de um dos suspeitos o simulacro de arma de fogo e parte da droga. O homem disse aos policiais que morava em frente ao local em que foi abordado e informou haver mais drogas em sua residência.

Na casa os policiais encontraram o restante da droga e demais materiais. O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes.