Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Eles já estão ficando acostumados, afinal, há cerca de dois anos eles competem nos eventos oficiais da Federação de Judô do Estado do Tocantins, sempre precisando encarar a estrada. Para os atletas da AD Guerra/Sesi do polo de Xambioá, no norte do Tocantins, não será diferente nesta 6ª etapa do campeonato estadual de judô, que acontece no sábado, 24/09, no Tênis Sesc, em Palmas.

Para André Barreira, a participação tem uma importância a mais que a medalha a etapa. “Tenho me saído bem e estou na briga pelo meu objetivo que é chegar ao fim do ano na liderança no Ranking Tocantinense”, contou o atleta que disputa na categoria Sub18-81kg. Para sua colega de treinos, Rebeca Martins, categoria Sub21-44kg, o judô também já é visto com olhos além do pódio. “Vejo o trabalho dos professores e, quando oriento os pequenininhos, o resultado me deixa com muita vontade de seguir carreira ensinando judô. Quero continuar me graduando até a faixa preta e a faculdade de Educação Física é uma grande possibilidade em minha vida”, contou a judoca de 18 anos, que termina o ensino médio este ano.

Confira os representantes da AD Guerra/Sesi de Xambioá na 6ª etapa do Tocantinense de Judô, que se juntarão aos colegas dos demais polos:

- André Barreira, Sub18/Sub21/Sênior-81kg.

- Bruno Santos, Sub21/Sênior-66kg

- Rebeca Martins, Sub21/Sênior-44kg.

- Vítor Silva, Sub11-27kg.

A AD Guerra/Sesi tem o apoio do Programa Atleta do Futuro/Sesi, Wizard Palmas, Personal Trainer Fitness e Turim Palace Hotel. Em Xambioá, o apoio é do Banco da Amazônia, através do Projeto Boni e Cidadania, Prefeitura Municipal, Academia Studio Fitness e Farmácia Popular Saúde.