Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

Quem precisa implementar a renda pode contar com os cursos de capacitação semi-profissionalizantes oferecidos em Palmas, por meio do projeto de geração de renda Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (AAFETO) desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas).

Para esta semana, já estão abertas as inscrições para o curso de manicure que oferecem 20 vagas e carga horária de 20 horas. As aulas terão início na quinta-feira, dia 29, das 14h às 18h, no núcleo da AAFETO do Jardim Aureny I. As capacitações são gratuitas e qualquer pessoa acima de 16 anos pode se inscrever.

Os moradores da região do Arueny,  podem fazer a inscrição no núcleo da AAFETO localizado na Quadra WS 01, rua Amazonas, esquina com rua Tefê. 

Por meio da AAFETO, o Governo do Estado oferece à população uma série de cursos ao longo do ano como: bordado, panificação, pintura em cerâmica, tapeçaria, tapetes, arte em retalho, patwork, curso de cabeleireiro, corte de costura, crochê, bordado em sandálias, ponto russo, confecção em bonecas, entre outros.