Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

Em cumprimento à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) disponibilizou 510 unidades nos 139 municípios para a realização do processo eleitoral. Mesmo assim, as escolas que forem utilizadas pelo TRE terão seu funcionamento normal, antes e após as eleições. O tribunal irá precisar das unidades de ensino de apenas 74 municípios para esse processo.

No sábado, 1º de outubro, ocorrerá a preparação das assembleias de voto e a limpeza das unidades de ensino, bem como a instalação das urnas eletrônicas para que, no domingo, 2, estejam disponíveis aos eleitores a partir das 8h.

A votação ocorre durante todo o dia, ininterruptamente, até as 17h. De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal, em todas as escolas que funcionarão como Zonas Eleitorais haverão mesários capacitados para atender o público em geral, bem como orientar os eleitores com deficiências para que possam exercer o direito do voto.

Mais de 350 escolas serão utilizadas pelo TRE, no entanto, a Seduc ressalta que na segunda-feira, 3 de outubro as aulas serão ministradas normalmente. Sem qualquer alteração no calendário escolar.