Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Senador Ataídes durante votação no último domingo

Senador Ataídes durante votação no último domingo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Senador Ataídes durante votação no último domingo Senador Ataídes durante votação no último domingo

O senador Ataídes Oliveira, presidente estadual do PSDB no Tocantins, comemorou a vitória, neste último domingo, 2, do prefeito de Palmas/TO, Carlos Amastha (PSB), e da candidata tucana a vice, Cinthia Ribeiro. “Amastha tem acertado em cheio na prefeitura de nossa capital. Era, sem dúvida alguma, o mais preparado dos candidatos. E Cinthia certamente dará uma contribuição decisiva para aprimorar ainda mais a gestão de Palmas, gerando mais emprego, renda e oportunidades para a população”, afirmou.

O presidente do PSDB, que participou intensamente das campanhas municipais nas últimas semanas, também festejou a vitória de cinco tucanos para prefeituras tocantinenses: Wesley Camilo, que se reelegeu em Centenário; professora Lires Ferneda, em Guaraí; Caio Augusto, em Ipueiras; Silvio Gás, em Pindorama do Tocantins; e Valdemir Barros, em Pium.

Ataídes ressaltou ainda a eleição de outros sete candidatos do PSDB para a vice-prefeitura: Hélio Vicentine, em Arapoema; Laurinda, em Goianorte; Sandro Rodrigues, em Itapiratins;  Valdomiro, em Novo Alegre; Lourivania Pugas, em São Félix do Tocantins; e Eleny, em Tocantinópolis. “Tenho certeza de que essa turma fará uma diferença enorme à frente desses municípios, trazendo mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população”, disse o senador.

Ataídes afirma que a tarefa agora é garantir a geração de mais emprego e atuar com ética e responsabilidade para assegurar o equilíbrio das contas públicas.

Derrota do PT

Ao analisar o resultado das eleições em nível nacional, o parlamentar destacou a derrocada do PT, que perdeu o poder em 374 cidades e foi derrotado inclusive no chamado “cinturão vermelho”, no ABC paulista. “Foi a crônica de uma derrota anunciada. O PT colheu nas urnas o fruto dos erros desastrosos que plantou no País ao longo dos últimos anos, com uma gestão marcada pela corrupção, pela irresponsabilidade e pela incompetência”, argumentou.

“A era petista é uma página virada, felizmente. O momento agora é de firmeza e responsabilidade, para que o País possa fazer o necessário ajuste fiscal, reduzir a dívida pública e retomar o caminho do desenvolvimento”, analisou.

Outra lição das urnas, na opinião de Ataídes, foi o desencanto do eleitor com a política tradicional. Ele citou o índice alto de abstenção de votos – mais de 17,5%, para avaliar que “o povo está cansado de tanta corrupção, de tanta inconsequência”. “Precisamos mudar completamente o jeito de fazer política, acabar com o apadrinhamento vergonhoso, com as maracutaias. E precisamos aprovar com urgência uma reforma política que devolva a legitimidade e a representatividade a nossas legendas partidárias”, concluiu.