Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta e sábado acontece no Tênis Sesc mais uma edição da Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis. O evento acontece nos dias 14 e 15 de outubro das 9h às 17h. A moeda são livros usados que podem ser trocados por cupons antes e durante a feira. 

A Feira de Troca de Livros e Gibis é uma ação do Sesc Tocantins e tem como ideia principal incentivar a prática da leitura e valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural, por meio do fácil acesso oportunizado pela troca espontânea. A ação também comemora o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro. A proposta é simples e consiste num intercâmbio literário. Para trocar, é só levar os livros já lidos na Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte, ou no Tênis Sesc, no Aureny III e trocar por cupons. Eles são classificados em seis categorias: didático, técnico, infanto-juvenil, literário, religioso/autoajuda e gibi/história em quadrinhos e mangá.

Os responsáveis da biblioteca fazem uma avaliação das obras, onde verificam o bom estado de conservação, o tipo de categoria do livro dentro da Feira, e sua atualidade, no caso de livros didáticos. Só aí a troca é realizada. Cada exemplar vale um cupom, que é equivalente a um novo livro no dia da Feira. A troca só é permitida entre títulos da mesma categoria, por exemplo: literário só pode ser trocado por outro literário.

A Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis é realizada duas vezes ao ano em datas fixas. Em abril, para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil e em outubro. Neste fim de semana o Feira será na unidade Tênis Sesc, que fica no Jardim Aureny III, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e os livros usados podem ser trocados por cupons durante o evento.