Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, (DEIC) núcleo sul, em Gurupi/TO, efetuaram na manhã desta terça-feira, 18, a prisão de Carlos A. A. S., vulgo “Candango”, 23 anos e Stella M. P. A., 25 anos. Ambos são suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas e foram presos, em virtude de cumprimentos de mandados de prisão temporária, quando se encontravam em uma residência localizada no Setor, Campos Belos, em Gurupi.
Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pela ação policial, o casal foi investigado pela Deic Sul, durante vários meses em razão de seu envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que Carlos e Stella já respondem a processo criminal pela prática desse tipo de crime.
Na oportunidade também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do casal, sendo que no local, os policiais civis encontraram e apreenderam diversas peças de semijoias, com a etiqueta 4R, bem como um filhote de papagaio. Diante dos fatos, o casal também responderá por crime ambiental.
Carlos e Stella foram conduzidos à sede da Deic e, após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A mulher permanece na Central de Flagrantes da cidade à espera de vaga no sistema prisional feminino do Estado. As semijoias apreendidas serão periciadas, uma vez que existe a suspeita de que as mesmas sejam produtos de origem ilícita.