Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até dia 23 com cerca 200 atividades

Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até dia 23 com cerca 200 atividades Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até dia 23 com cerca 200 atividades Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até dia 23 com cerca 200 atividades

A programação desta terça-feira, 18, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) irá contar com minicursos, mostra de vídeo, mesa redonda e palestras nas cidades de Palmas, Paraíso do Tocantins e Gurupi, e ainda terá a abertura da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit), às 19h30, no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), em Palmas.

A programação segue até o dia 23 de outubro com cerca 200 atividades que serão realizadas nas diversas instituições de ensino parceiras. As atividades envolvem mostra de ciência, liga de gastronomia, avaliação nutricional, abertura de laboratório, mesa de debate, minicurso, talk show, competição dentre muitos outros. Veja a programação no site semanact.to.gov.br

SNCT

Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem como objetivo aproximar a população da ciência e da tecnologia, e ainda, estimular a curiosidade e aprofundar os conhecimentos sobre os temas abordados.

Realizada nacionalmente desde 2004, a SNCT é um evento anual realizado em outubro, sob a coordenação geral do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) é responsável por coordenar o evento no Estado.