Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Alunos do Centro de Ensino Médio Tiradentes

Alunos do Centro de Ensino Médio Tiradentes Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira Alunos do Centro de Ensino Médio Tiradentes Alunos do Centro de Ensino Médio Tiradentes

Os tocantinenses que Irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir os locais de prova que estão disponíveis na Internet, conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os candidatos poderão acessar o endereço http://portal.inep.gov.br na Página do Participante ou por meio do aplicativo “Enem 2016” para tablets ou smartphones e obter o Cartão de Confirmação. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

No Cartão de Confirmação estão informações como o número de inscrição, local e horário das provas. O Inep, responsável pela realização do exame, encaminhará por meio de SMS e email avisos e recomendações relevantes.

Neste ano, a prova será aplicada em 1.727 municípios e no Distrito Federal, em aproximadamente 17 mil estabelecimentos e estão inscritos no exame 8.627.195 candidatos. No Tocantins, 75.544 pessoas se inscreveram e as provas serão realizadas em 31 municípios.

A professora Iara Costa é coordenadora estadual do Enem no Tocantins e lembra aos participantes alguns cuidados. “Os candidatos devem conhecer com antecedência os locais de provas, caso nunca tenham ido a esse local deve fazer o trajeto antes do dia da prova, como forma de evitar algum transtorno. Lembramos que o horário de aplicação das provas será o mesmo de Brasília”, explicou Iara.

Todas as informações sobre o Enem estão disponíveis no hotsite http://enem.inep.gov.br e dúvidas pelo telefone 0800 616161.