Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcos Filho

Foto: Marcos Filho

A 2ª Corrida de Rua de Araguaína está com as inscrições abertas. A competição está em sua segunda edição e será realizada dentro da programação do aniversário de 58 anos da cidade, no dia 14 de novembro, promovida pela Prefeitura de Araguaína, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Araguaína (ACRA).

A corrida será dividida em duas categorias, masculina e feminina, e cada uma delas terá sete modalidades: Juvenil (14 a 20 anos), Adulto (21 a 30 anos)Elite, Veterano (31 a 40 anos), Veterano I (41 a 50 anos), Veterano II (51 a 59 anos), Veteraníssimo (60 anos acima).

O percurso, de oito quilômetros, passará pelas principais avenidas da cidade, como Marginal Neblina, Filadélfia e 1º de Janeiro. A largada e a chegada serão no Parque Cimba.

Inscrições

Os atletas interessados em participar da corrida devem fazer sua inscrição no site ou pessoalmente na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, no Entroncamento.

As inscrições também podem ser feitas via e-mail (cultura.araguaina@gmail.com), para aqueles que residem em outra cidade. Ressaltando que a inscrição só será validada, ou seja, confirmada, mediante entrega dos documentos originais até uma hora antes do início da prova.

No ato da inscrição, os atletas vão receber o comprovante, mapa do trajeto e regulamento da prova.  A entrega dos números dos inscritos e dos kits será feita junto com a pulseira de identificação até o dia 12 de novembro.

As regras da competição seguem regulamento geral de provas de corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). 

Premiação

Todos os atletas inscritos concorrerão na modalidade Elite, sendo premiados os três primeiros colocados de cada uma das categorias: masculino e feminino. As outras premiações obedecerão a chegada dos demais, de acordo com a categoria e modalidade da competição.

Os três primeiros colocados vão receber troféus e medalhas, além de premiação em dinheiro, no valor total de R$ 13.400.