Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Comarca de Gurupi realizou, entre os dias 14 e 27/10, o 2º Mutirão DPVAT de 2016, organizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em parceria com a 1ª, 2ª e 3ª Vara Cível e o Juizado Especial Cível. Durante a ação foram realizadas 235 audiências de conciliação. Entre elas, 173 resultaram em acordo entre as partes, totalizando o valor de R$ 379.774,91.

A iniciativa foi coordenada pela titular do Juizado Especial Cível de Gurupi e responsável pelo Cejusc da Comarca, juíza Maria Celma Louzeiro Tiago. Segundo ela, o mutirão trouxe mais celeridade aos processos de cobrança de seguro DPVAT em curso. “O Cejusc de Gurupi está engajado em atender o jurisdicionado com eficiência, priorizando os acordos, alinhado com os objetivos do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça. Destaco que a realização das perícias no Mutirão é o grande diferencial para o êxito do projeto”.

Rita de Cássia Azevedo de Paula, advogada representante da Seguradora, ressaltou que a ação beneficia as partes e acelera a prestação jurisdicional. “Temos boas experiências de mutirões com altos índices de acordo em todas as comarcas que participamos. Isso, sem dúvida, satisfaz os cidadãos”, afirmou.