Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Material apreendido em Palmas

Material apreendido em Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Material apreendido em Palmas Material apreendido em Palmas

Na noite de quinta-feira, 3, na cidade de Palmas, Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu um menor infrator acusados de tráfico de entorpecentes. Em poder do maior de idade os policiais apreenderam dois invólucros com substância análoga à maconha (97,9 gramas), além de R$ 72,00 em espécie. Já na residência do menor infrator os policiais encontraram 145 gramas de substância análoga à maconha. 

A ação ocorreu por volta das 19 horas na Quadra 1206 Sul, durante patrulhamento da equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – Giro, que realiza policiamento em motocicletas. A equipe visualizou um grupo de jovens em atitude suspeita e submeteu à abordagem. O jovem que estava com a droga tentou se desfazer do material, sendo detido. O menor comercializava drogas por meio de um aplicativo de mensagens para celular. Em sua residência os policiais encontraram o restante da droga. A dupla e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos que o caso requer.

Guaraí

Já na cidade de Guaraí, no mesmo dia, outros dois indivíduos, 20 e 21 anos também foram presos pela Polícia Militar, acusados pelo crime de tráfico de entorpecentes. Durante revista aos passageiros de uma van que realizava o itinerário de Palmas a Colinas do Tocantins, na Rodovia BR 153, trecho entre Fortaleza do Tabocão e Guaraí, no posto fiscal da Sefaz, os policiais localizaram na bagagem do jovem de 20, uma sacola com dois tabletes grandes e vários pedaços pequenos de substância análoga à maconha prensada (cerca de 1 quilo e 400 gramas).

O jovem informou aos policiais que iria entregar a droga para outro indivíduo que o aguardava na Avenida B-3, Setor piaçava, cidade de Guaraí. NO local indicado os policiais prenderam o outro envolvido de 21 anos, que mantinha em seu poder duas porções pequenas de substância análoga à maconha, R$ 40,00 em espécie, além de uma planta aparentado ser “pé de maconha”. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para os procedimentos legais cabíveis.

Paraíso do Tocantins

Ainda no mesmo dia, por volta das 23 horas, no terminal rodoviário da cidade de Paraíso do Tocantins, durante patrulhamento, a Polícia Militar apreendeu um menor infrator também suspeito de tráfico de entorpecentes. Em poder do jovem os policiais apreenderam uma mochila com seis tabletes de crack, cerca de seis quilos da droga.

Os policiais apreenderam o menor no momento em que ele tentava embarcar no ônibus com destino à cidade de Parauapebas-PA. O suspeito foi submetido à abordagem, momento em que os policiais encontraram a droga em sua mochila. Ele informou aos policiais que ganharia a quantia de mil reais para transportar o entorpecentes da cidade de Goiânia até a cidade de Parauapebas-PA. O menor e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais.