Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Superintendência Federal de Agricultura no Tocantins (SFA), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e parceiros promoverão na próxima terça e quarta-feira, 8 e 9,  o Seminário de Educação Ambiental na Pesca Artesanal do Tocantins. A programação do evento terá início com abertura a partir das 15 horas do dia 8, e encerramento às 17h30 do dia 9, no auditório do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no Plano Diretor Sul em Palmas. 

Na ocasião, o gerente de Pesca da Seagro, Thiago Tardivo, fará uma explanação sobre o tema Políticas Públicas para Pesca Artesanal no Tocantins. Na palestra, o engenheiro zootecnista abordará sobre diversos aspectos da pesca mundial, nacional e, especificamente tocantinense. “Estaremos apresentando sobre a pesca artesanal com foco nas políticas públicas voltadas para o setor. A pesca é uma atividade econômica que gera segurança alimentar e renda para a população tocantinense”, disse.

São parceiros também no evento:  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Polícia Militar Ambiental, Federação da Pesca Artesanal do Tocantins, Guarda Metropolitana de Palmas, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), INSS, Ministério Público Federal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Delegacia do Meio Ambiente e as 38 colônias de pescadores do Estado.