Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta última quarta-feira, 9, e na madrugada desta quinta-feira, 10, na cidade de Palmas, a Polícia Militar, por meio do 1º e 6º Batalhão, com o apoio de equipes de inteligência, realizou ações de combate ao tráfico de drogas que culminou com a prisão de sete indivíduos, a apreensão de um menor infrator, além da apreensão de material entorpecente.

A primeira ação ocorreu na manhã de quarta, na Quadra 1206 Sul. A Polícia Militar apreendeu um adolescente infrator por tráfico de entorpecentes. Em poder do suspeito os policiais aprenderam uma porção de substância análoga à maconha.

Uma equipe do Pelotão de Trânsito – PTRAN, pertencente ao 1º batalhão da PM, durante patrulhamento na Quadra 1206 Sul, identificou o adolescente em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial ele tentou se desfazer de um invólucro que estava em sua posse.

O jovem foi submetido à abordagem e o pacote foi identificado como maconha. O infrator e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Especializada Criança e Adolescente, para os procedimentos cabíveis.

Prisões no Setor dos Aureny’s

Também na cidade de Palmas, na noite do mesmo dia, outro indivíduo, 38 anos, foi preso pela Polícia Militar no Jardim Aureny IV, também suspeito de tráfico de drogas. Em poder do suspeito os policiais apreenderam porções de substancia análogas ao crack e ainda R$ 396,75 em espécie. O jovem e o material apreendido foram entregues da Delegacia para os encaminhamentos legais.

Já no Jardim Aureny II, na Avenida Goiás, também na noite de quarta-feira, 09, a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos, pelo mesmo crime de tráfico de entorpecentes. O suspeito foi encontrado com quantidade considerável de substância análoga ao crack, sendo preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

No mesmo setor, na Rua Rio Grande do Sul, um jovem de 19 anos, foi preso suspeito de tráfico de entorpecentes. Durante patrulhamento uma da PM recebeu informações sobre o suposto traficante. Ele foi localizado com 17 substancias aparentando ser crack e três celulares, sendo preso e encaminhado à Delegacia.

Prisões no Setor Taquari

Já na madrugada desta quinta-feira, 10, no Setor Taquari, a PM prendeu quatro indivíduos, de 19, 21, 22, e 27 anos, envolvidos com o crime de tráfico de drogas e suspeitos de furto.

O jovem de 19 anos foi preso pela PM com cerca de 400 gramas de maconha e uma balança de precisão. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia com a droga.

Os outros três envolvidos foram presos depois que a PM foi atender uma ocorrência de furto em residência e recebeu informações por vizinhos dos suspeitos que na quitinete ocupada por eles havia drogas.

No local os policiais apreenderam a cerca de um quilo de maconha e um dos suspeitos. No telhado da residência vizinha os policiais encontraram uma arma artesanal de fabricação caseira e nas proximidades encontraram o outro envolvido. O ultimo suspeito também foi preso e todos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis ao fato.