Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Tocantins realiza nesta quinta-feira, 10, a “Operação República”, que tem por finalidade intensificar a presença policial nos centros urbanos, por meio de ações de policiamento ostensivo que engloba as blitz em pontos estratégicos, bem como abordagens itinerantes a pessoas e veículos.

As ações acontecem em todo o Estado e fecham as portas das unidades policiais, empregando todo o efetivo administrativo nas ruas em conjunto com a equipe operacional já existente, com maior foco nas áreas de frequentes delitos.

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviário Estadual e de Divisas (BPMRED), juntamente com o Batalhão Ambiental (BPMA), desenvolvem suas ações nas rodovias, através das barreiras policiais que possibilitam abordagens às pessoas e veículos.

Durante a execução da operação no período da manhã, nas cidades de Palmas e Porto Nacional, os policiais abordaram aproximadamente 2.000 veículos, dentre os quais, 33 foram apreendidos e 41 receberam autos de infrações de trânsito. Ainda, no Aureny III, a equipe policial, por intermédio da operação, efetuou a prisão de 7 suspeitos por roubo. E, em posse dos indivíduos foram localizados dez celulares, dois relógios de pulso, duas correntes de ouro, um amplificador de som automotivo e um micro ondas, além de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Segundo a PM, mesmo com o resultado parcial, até o momento as ações propostas foram executadas de forma eficaz e eficiente.