Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Toninho Borges será a atração musical do Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc (Aureny III), dessa sexta-feira, dia 18 de novembro. Pérolas do cancioneiro da MPB e músicas autorais estarão no cardápio te esperando para aquele necessário happy hour. O horário é a partir das 19 horas e a entrada é gratuita.

Mineiro de Araçuaí, Toninho Borges conheceu cedo o som da viola por meio de seu pai. Ainda criança, já tocava caixa nas folias de Santo Reis na comunidade rural onde nasceu e cresceu. Aprendeu a tocar violão cedo e a compor suas cantigas também. Tem no currículo a participação em diversos grupos musicais, festivais de canção, circos mambembes e cantorias por vários estados do Brasil.

O artista aborda temas ecológicos e sociais em suas composições. O trabalho profissional teve início nos anos 80 e desde então vem se apresentando pelo Brasil, lançando seu primeiro disco em janeiro de 1991. No montante já foram produzidos 02 (dois) discos de vinil, 1(uma) fita K7e 08 (oito) CDs. Com um estilo próprio em versos, trovas, poesias e canções já são 35 anos de carreira. Toninho Borges atualmente reside em Palmas (TO), onde toca na noite, e em outros eventos, além de fazer apresentações pelo interior e outros Estados.

Então, você já sabe: a pedida para começar bem o início do final de semana é no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, no Aureny III, em Palmas. Aquela música boa, uma infraestrutura bacana e uma lanchonete praticando sempre preços acessíveis em um ambiente tranquilo e confortável. Ah! E a entrada é gratuita.