Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Coordenador Estadual de Defesa Civil do Tocantins, tenente coronel dos bombeiros Peterson Ornelas

Coordenador Estadual de Defesa Civil do Tocantins, tenente coronel dos bombeiros Peterson Ornelas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Coordenador Estadual de Defesa Civil do Tocantins, tenente coronel dos bombeiros Peterson Ornelas Coordenador Estadual de Defesa Civil do Tocantins, tenente coronel dos bombeiros Peterson Ornelas

O Coordenador Estadual de Defesa Civil do Tocantins, o tenente coronel dos bombeiros Peterson Ornelas é o novo presidente do Instituto Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (INCB). Reconhecido como órgão de consultoria técnica das corporações e de certificação no Brasil, tem o objetivo de promover projetos científicos e tecnológicos e a padronização dos cursos de bombeiros em todo País.

O INCB tem ainda como proposta promover, coordenar, executar ações, projetos, programas e eventos relacionados ao desenvolvimento científico, tecnológico e cultural com vistas ao desenvolvimento do ensino e pesquisa dos Corpos de Bombeiros do Brasil. “Nossa meta é padronizar os cursos de bombeiros e adequá-los às necessidades e à realidade de cada Estado”, destacou o tenente coronel.

A diretoria do INCB é formada por bombeiros de todo o Brasil e seu corpo técnico por bombeiros do Tocantins. De acordo com o presidente, uma das suas primeiras ações será a criação do site do instituto. O canal contará com ferramentas acessíveis a bombeiros de todo País. Além disso, a intenção é a formação de câmaras técnicas de estudo nas áreas de atuação dos bombeiros.