Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Jornalista Mateus Junior

Jornalista Mateus Junior Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Jornalista Mateus Junior Jornalista Mateus Junior

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais Complexas (DEIC/TO), com apoio da equipe do delegado Alex Vasconcelos da DEIC/GO, prendeu, no início da tarde desta terça-feira, 22, em Goiânia/GO, em uma casa no setor Crimeia Oeste, Ronie V. P. d. S., 20 anos, acusado de ter sido o autor da morte do jornalista Mateus Júnior crime ocorrido, em setembro de 2016 em Palmas. 

Durante as buscas efetuadas pelos policiais civis, foi encontrado em poder do indivíduo, um simulacro de arma de fogo, dois aparelhos celulares que, segundo a Polícia, o mesmo teria acabado de tomar de assalto e mais duas pistolas, sendo uma de calibre .380 e outra .40.

Na época do homicídio, que vitimou o jornalista Mateus Júnior, Ronie V. evadiu-se pouco antes da prisão de seus comparsas, na cidade de Nova Rosalândia (TO) e foi se esconder em Goiânia (GO), onde passou a praticar vários delitos.

Na casa onde o suspeito se encontrava também foram presos Pedro H. M. S.,vulgo “Dirico”, 21 anos, foragido da comarca de Porto Nacional (TO) e acusado da prática de tráfico de drogas e vários homicídios naquela comarca, Absahi O. M., 21 anos, preso por receptação e corrupção na cidade de Araguaína (TO).

Absahi M. foi colocado em liberdade em setembro de 2016, mas descumpriu as condições impostas na liberdade provisória evadindo-se para a cidade de Goiânia (GO), sem autorização do juiz da comarca de Araguaína (TO). Na residência também se encontrava um adolescente infrator de 17 anos, o qual possui vários antecedentes de atos infracionais na comarca de Anápolis (GO), sendo o mesmo apreendido.  

A DEIC/TO está providenciando a representação pelo recambiamento dos presos às comarcas do Tocantins para que respondam pelos crimes aqui praticados.