Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, entre as 8h e 12h, a Polícia Rodoviária Federal realizou a ação “Policiais contra câncer Infantil”. Nesta campanha, os policias rasparam os cabelos como forma de contribuir para o fortalecimento da autoestima das crianças que passam por esta doença. 

Além da raspagem dos cabelos, os policiais entregaram brinquedos para as crianças do Hospital Geral de Palmas e da Casa de Apoio. Após a entrega, as crianças juntamente com os policiais, deram uma volta pela cidade com as viaturas da PRF.

Segundo o presidente da Comissão Regional de Direitos Humanos da PRF, Marcos Dias dos Santos, a campanha é forma de sensibilizar os policiais. “No nosso dia a dia temos que lidar com situações que nos tornam mais duros, por vezes insensíveis. Esta ação nos sensibiliza e nos torna mais humanos. É muito gratificante poder ajudar crianças em situação de vulnerabilidade”.

Nesta ação, participaram dezesseis policiais vindos de todas as unidades da PRF do Estado do Tocantins. Esta campanha acontece em outros estados e entra agora no calendário nacional da PRF. A data foi escolhida pois no dia 23 de novembro é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer.