Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Sara Cardoso

Foto: Sara Cardoso

A Secretaria de Estado da Saúde está convidando todas as empresas interessadas em participar de dispensa de licitação, autorizada pela Justiça, para contratação de serviços de construção civil com fornecimento de mão de obra e material para execução da obra de ampliação e adequação do espaço onde será instalada a nova máquina de radioterapia, em Araguaína, que vai atender aos pacientes que lutam contra o câncer. 

O projeto básico da obra está disponível do site da Secretaria de Saúde e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 063 3218 3266. A sessão de abertura do envelopes das propostas de preços será às 14 horas do dia 6 de dezembro na sala da Diretoria de Engenharia, localizada na sede da Secretaria de Saúde. Vencerá a empresa que apresentar o menor preço. 

Por duas vezes a Secretaria de Saúde realizou licitação para possibilitar a execução da obra e nas duas vezes não foram obtidas propostas. Agora, a Secretaria está fazendo nova chamada. A obra é necessária, principalmente, em decorrência do espaço que é pequeno para comportar a nova máquina de radioterapia que tem medidas diferentes da máquina que ficava no local. O recurso do Governo Federal destinado a adequação do espaço, no valor de R$ 2.5 milhões, já está disponível para execução da obra. 

O Tocantins dispõe de uma máquina nova de radioterapia que foi adquirida em parceria com o Ministério da Saúde e que permanece guardada até a conclusão da reforma. Desde outubro de 2015, o Estado vem garantindo atendimento radioterápico a todos os pacientes do Tocantins por meio de serviço contratado em Imperatriz/MA e atualmente não há fila de espera para atendimento.