Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A última sexta-feira de novembro será de muito samba no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc no Aureny III. A atração musical ficará a cargo do Grupo Samba Mais que vai viajar no samba de raiz em um repertório que vai de Noel Rosa a Zeca Pagodinho. Será amanhã, dia 25 de novembro, a partir das 19 horas, com entrada é gratuita. 

O Samba Mais surgiu nas animadas rodas de samba em Palmas (TO), no fundo do quintal da Escola de Samba Novo Império – defensora do samba de raiz – e que reuniu músicos experientes, admiradores e excelentes intérpretes do samba. O Grupo iniciou suas apresentações em 1999 no bloco Cachacia e outros palcos palmenses. Tem como proposta musical o resgate da memória dos sambistas, por meio de suas composições que homenagearam o samba. Os arranjos musicais das apresentações do grupo valorizam a improvisação dos instrumentos de corda e percussão. No repertório, canções de Zeca Pagodinho, Candeia, Roberto Ribeiro, Cartola, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Nelson Cavaquinho, Almir Guineto, João Nogueira, Luiz Ayrão, Luiz Melodia, Dona Ivone Lara, e Noel Rosa. Sua formação tem os músicos: Dú Amaral – vocal e cavaco; Victor – rebolo; Jack – pandeiro; Márcio Martins – reco reco e efeitos; Marcelo – banjo; Ivan – violão; e Nilson – flauta e sax.

No Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc no Aureny III, você vai ouvir uma boa música em uma lanchonete que pratica preços acessíveis, em um ambiente tranquilo e confortável e com entrada gratuita. Esta será a última edição do Aperitivo Sonoro neste ano.