Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por volta das 16 horas da tarde da última sexta-feira (25), a Polícia Militar fazia patrulhamento pela Vila Cidinha, em Araguatins, quando deparou com dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha Factor 125 K, cor vermelha, placa MWZ 5046 de Araguatins, conduzida pelo operador de motosserra de 38 anos. 

Abordados, a PM encontrou na mochila do condutor uma espingarda artesanal calibre 36, 3 cartuchos do mesmo calibre e 2 porções de maconha pronta para o consumo que estava escondida no bolso de sua bermuda. 

Perguntado sobre a origem do entorpecente, o suspeito informou que havia comprado na cidade de Imperatriz, Maranhão. Nada foi encontrado em poder do 2º suspeito, porém, ambos foram encaminhados juntamente com os objetos para a Delegacia de Polícia em Augustinópolis para as medidas cabíveis.

Chassi adulterado 

A equipe Alfa da Força Tática do 9º BPM efetuou na manhã do domingo (27), a detenção do condutor de 39 anos de idade por conduzir o veículo GM Corsa Sedan, cor preta, placa HPR 9918, São Luís, Maranhão, com chassi adulterado.

A PM realizava patrulhamento pela Vila Cidinha, em Araguatins, quando abordou o condutor. Feita a inspeção veicular os policiais verificaram que no local do chassi havia sido recortado e soldada uma outra peça com numeração diferente.

O autor e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia em Augustinópolis para as medidas cabíveis. De acordo com a lei vigente, o suspeito responderá pelo crime previsto no Art. 311 do Código Penal (CP), “Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento...”.