Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Daniel Bezerra

Foto: Daniel Bezerra

“Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar”. A campanha nacional contra o Aedes aegypti foi lançada oficialmente em Palmas nesta sexta-feira (02) pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que chegou à Capital acompanhado pelo senador Ataídes Oliveira. O presidente do PSDB/TO, que participou do evento ao lado do ministro, fez questão de ressaltar a importância da conscientização e da mobilização popular no combate ao transmissor da dengue, da chikungunya e da zika.

“É bom lembrar que essas doenças podem matar e que 90% por cento dos focos do mosquito estão dentro de casa. Sem o apoio da população é impossível ganhar essa luta”, afirmou o senador. Ele destacou o empenho do governo Temer no combate à proliferação do Aedes aegypti, observando que  o trabalho de prevenção tinha sido deixado em segundo plano no governo PT.

O governo federal está promovendo eventos simultâneos em várias capitais neste Dia Nacional de Combate ao Mosquito. Como parte da programação em Palmas, o ministro Dyogo Oliveira, que é tocantinense, entregou viaturas para serem usadas na vigilância sanitária e epidemiológica em Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.