Baseado na vida da cantora Elis Regina, o longa-metragem ficção, “Elis” (2016), de Hugo Prata, estreia no Cine Cultura na próxima quinta-feira, 08, com exibição às 20 horas. A cinebiografia apresenta cronologicamente os 18 anos de carreira da cantora gaúcha que notabilizou a Música Popular Brasileira (MPB) na década de 60, no Rio de Janeiro, e se tornou uma das maiores cantoras do País.
Elis Regina começou a cantar na infância e deixou o Rio Grande do Sul para dar passos mais largos na carreira. Apelidada de Pimentinha por Vinícius de Moraes, por causa do gênio forte, a estrela lançou clássicos da MPB, como “Alô Alô Marciano”, “Fascinação” e “Como Nossos Pais”.
A interpretação de Andrea Horta conquistou o Kikito, prêmio máximo concedido no Festival de Gramado, que também premiou o filme pela montagem e, na categoria Júri Popular, “Elis” levou o prêmio de melhor filme.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da Fundação Cultural de Palmas (FCP), das 8h30 às 14h30, ou na bilheteria do cinema, a partir das 18 horas. Valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).