Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Batalha contra um exército de Copas, coelhinhas apressadas e gatas sorridentes. Tudo isso foi representado no Espetáculo de Dança realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) no último sábado, 10/12, no anfiteatro do Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas. O tema foi “Alice e o Natal das Maravilhas” e trouxe as aventuras da garotinha na noite de natal após cair em um buraco quando ia atrás de um coelho branco. Os bailarinos de 3 a 17 anos foram prestigiados por pais, familiares e convidados.

O espetáculo teve a finalidade de encerrar as atividades de dança do ano letivo apresentando a evolução e aprendizado dos alunos. As coreografias e trajes foram inspirados pelos acontecimentos da história de Alice no País das Maravilhas com a coordenação da professora de balé Sesi, Amanda Adelides, e do responsável técnico de Lazer, Luam Moura.

Os pais e convidados contribuíram com a doação de alimentos que serão entregues à instituição de ajuda e acolhimento de crianças abandonadas e com necessidade, Sementes do Verbo.

A assistente administrativa, Juliana Sena, conta que foi maravilhoso ver a filha, Ana Júlia Sena, no palco. “Foi muito bom, um trabalho muito bem feito e a apresentação foi muito bonita. Já tem três anos que ela está no Sesi e ano que vem ela quer começar as aulas de Jazz”, diz a mãe.

Ana Júlia, de 10 anos, conta que foi incrível participar de duas apresentações. “Eu me apresentei na dos pássaros e na da Alice crescendo e foi muito legal”, conta a aluna.

A modalidade é oferecida gratuitamente por meio do Programa Sesi Atleta do Futuro para crianças de 6 a 17 anos que atendam os critérios sociais. A rematrícula para 2017 pode ser feita até esta sexta-feira, 16/12, na Unidade Sesi Palmas. Para a turma de balé Baby Class, que abrange crianças de 3 a 5 anos, o investimento é de R$ 120,00 com desconto para trabalhadores da indústria.

Confira mais imagens no Flickr do Sistema Fieto clicando aqui.