Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Solenidade foi realizada nesta segunda-feira

Solenidade foi realizada nesta segunda-feira Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus Solenidade foi realizada nesta segunda-feira Solenidade foi realizada nesta segunda-feira

O procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu foi reconduzido ao cargo de membro do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Tocantins (CSMP). A cerimônia de posse foi realizada em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça nesta segunda-feira, 12. José Demóstenes cumprirá o novo mandato até dezembro de 2018.

Os procuradores de Justiça presentes à solenidade externaram suas felicitações ao colega por ter aceito, novamente, o desafio de integrar o Conselho Superior.

“Dr. Demóstenes possui um enorme acervo de experiências, inclusive por ter comandado o MPE durante dois mandatos. Eu aprendo muito com ele em nossos honrosos debates no Conselho Superior”, destacou o procurador de Justiça Alcir Raineri Filho.

“É uma satisfação vê-lo reconduzido ao cargo de conselheiro. Dr. Demóstenes consegue expor suas posições de forma serena e responsável em seus votos no Conselho”, disse a Procuradora de Justiça Elaine Marciano Pires.

Também prestigiaram a solenidade o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, os Procuradores de Justiça Jacqueline Borges Tomaz, João Rodrigues Filho, José Maria da Silva Júnior, Leila da Costa Vilela Magalhães, Ricardo Vicente da Silva e Vera Nilva Álvares Rocha Lira, além de Promotores de Justiça e servidores do MPE.

CSMP

O Conselho Superior tem como membros natos o Procurador-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral, atualmente representados por Clenan Renaut e João Rodrigues Filho, respectivamente. Conta, ainda, com três membros eleitos, alternadamente, por Promotores de Justiça e pelo Colégio de Procuradores, hoje representados pelos Procuradores de Justiça Alcir Raineri Filho, José Demóstenes de Abreu e Marco Antônio Alves Bezerra.