Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste último domingo, 11 de dezembro, no km 7, da BR 226, por volta das 09h30min, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou abordagem a um ônibus (MBENZ/MPOLO), conduzido por A. E. A., de 46 anos, que fazia o percurso São Paulo/SP à Belém/PA.

Durante a fiscalização, os policiais flagraram o passageiro G. V. S. B., de 17 anos, com 24 kg de substância análoga a maconha, prensada, pronta para o consumo e acondicionada em tabletes. A droga estava em duas malas de viagem que foram identificadas através dos tíquetes fornecidos pelo próprio conduzido.

Questionado sobre a droga encontrada em seus pertences, alegou que foi contratado em Uberlândia/MG, local onde embarcou, por uma pessoa que não sabe o nome na chamada Praça da Bíblia, e que essa pessoa foi quem pagou pela sua passagem. 

O detido declarou que iria transportar todo o entorpecente de Uberlândia/MG até Belém/PA e pelo serviço receberia R$ 2.000,00 (dois mil reais). Ele afirmou ainda que outra pessoa que também desconhece o nome, iria receber a droga na rodoviária de Belém/PA.

Com o menor, foram apreendidos também: dois celulares; um bilhete de passagem; dois tíquetes de bagagens; cinco cédulas de dinheiro (moeda real), num valor total de R$ 106,00 (cento e seis reais) e dois cartões bancários. 

Em virtude dos ilícitos, G. V. S. B., de 17 anos, foi apreendido em flagrante pelo cometimento de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Tocantinópolis/TO.